O Asp Ascendino voava solo o N.A.76 sobre o mar a 20 milhas da praia, rumo NO a 4.500 pés, sob nuvens esparsas, acompanhando o litoral cearense à sua esquerda, aproximando-se de Fortaleza, final de sua missão de patrulha. Cruzava 160 milhas por hora e começou a baixar, quando avistou, em frente ao largo de Mucuripe, um navio navegando para NO. Picou para identificá-lo e completando uma curva a direita se emparelhou com o navio a baixa altura, visto de estibordo e, ao ultrapassá-lo, ouviu um pipocar, que supôs ser o motor do avião rateando, mas logo notou que do navio saiam traçantes em sua direção. Retornou a base.
Logo, uma esquadrilha de 3 T6 decolou desta base, e um WACO ECG-7 em busca do navio atacante. Alcançando-o a 40 milhas NO. Intimado a identificar-se e parar, o navio alveja os aviões com os canhões da popa e da proa. O Cap. Sobral ordena ataque, tendo o Ten. Dieguez mergulhado, e soltado suas 4 bombas de 100lbs, alvejando o navio a bombordo. Segue-se no ataque o Ten. Uruguai, cujas bombas "infelizmente" travaram, não se desprendendo do T6. Finalmente, Cap. Sobral lança suas quatro bombas de 100lbs à bombordo, à meia-nau, que explodiram junto ao costado, deslocando o navio à boreste, parando por alguns momentos, de soltar fumaça pela sua chaminé.
Todos os atacantes metralharam o navio à baixa altura, e Dieguez viu suas balas ricochetearem no convés, esgotadas as munições, os T6 retornaram a base. Parece que o WACO apenas ficou como acompanhamento. Para o segundo ataque, decolaram 2 T6 da base, alcançando o navio a 50 milhas. Lá, receberam a ordem de regressar, pois o Cmt do navio, avisou a capitania que estava a se dirigir a Fortaleza. Não há informação se o navio fundeou em Fortaleza.
Ps: Sabiam que havia Texan T6 caça?
Fonte: Artigo
1° Ação bélica do Brasil na 2° Guerra
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Postado por Hotsea às 11:33 0 comentários
Marcadores: Coragem
Target Rabaul (TargetWare)
domingo, 4 de outubro de 2009
Dateline: Pacífico Sul, agosto de 1942
Pearl Harbor. Midway. Mar de Coral. O primeiro ano da guerra no Pacífico está chegando ao fim. Nas selvas da Nova Guiné, as forças japonesas estão prestes a lançar um grande avanço em Port Moresby. Enquanto isso, sonolentas bases japonesas nas ilhas pouco conhecidas de Gaudalcanal, Tulagi e Gavutu estão prestes a descobrir que eles são o ponto focal do primeiro contra-ataque dos Aliados no Pacífico.
A vitória japonesa em Nova Guiné, poderia levar à queda da Austrália. Já a vitória dos Aliados salvará a Austrália, e abrirá o caminho para as Forças Aliadas lançarem ataques contra as Filipinas e Japão. O destino de um império balança como o ar, no forças terrestres e navais das Nações Aliadas preparam-se para mostrar toda a sua força engrentando as forças japonesas do Pacífico, primordialmente em um lugar chamado Rabaul.
Target Rabaul é uma comunidade multi-jogador de simuladores de vôo de combate. Desde o início, o objetivo do projeto foi a criação de um sim históricamente real. Target Rabaul não é um jogo de tiro em primeira pessoa, não é um simulador de vôo arcade pecando no realismo. A nossa primeira campanha abrange combates em Nova Guiné e Ilhas Salomão, entre os anos de 1942 e 1943. Uma vez que esta primeira campanha estiver terminado, planejamos avançar para cobrir as outras campanhas da Segunda Guerra Mundial no Pacífico, incluindo Midway, Flying Tigers!, Filipinas '44, e Força Tarefa!
Site: Target Rabaul
Postado por Hotsea às 12:00 0 comentários
Marcadores: Jogos
Patch 4.09 - Oficial para IL2-1946
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Mapas - versões finais de:
Bessarabia; Iasi; Odessa; MTO; MTO Light; Slovakia Summer; Slovakia Summer Light; Slovakia Winter; Slovakia Winter Light
New Planes:
Avia B-534-IV (flyable); CW-21 (AI only); Fokker D.XXI - 5 versions (Only SARJA 3 Early and Late flyable); Fiat G.55 Series I (early and late - AI only); I-15bis (AI only); I-16 Type 5 + Ski version (flyable); I-16 Type 6 + Ski version (flyable); Letov S-328 (AI only); Re.2000 (AI only); SM.79 (flyable)
Cockpits
MC.200 series 7 and series 7 FB flyable (novo cockpit)
MC.200 series 3 (aprimoramentos no cockpit original)
Ground objects
MBV-2 and MBV-2 (flak version) trens possuem novos modelos + todas as guns funcionais.
Outros
Quick Mission Builder com novidades.
Updated new default skin pack.
Parachutes agora não são mais alvos de AAA.
Luzes de navegação dos AI serão desligadas durante os vôos.
Pylon/bomb racks peso fixado -> melhor performance de ascenção e decolagem para aviões armados com ordnance externa.
Correções nos Flight Models (by 1C:Maddox Games)
MC-200 increased airframe drag-> reduzida a velocidade
P-11c corrigida a resposta de rolagem do rudder. Anteriormente rudder á esquerda induzia rolagem á direita e vice versa.
Ta-152C área de asa corrigida á partir de valores do Fw 190D-9(~1.2m²) -> aumentada a performance de turn.
DB-603L altitude crítica aumentada de 9200m para 10200m.
Changes in Graphics (by 1C:Maddox Games)
Incluído buffer size para objetos estacionários (buildings etc.) para prevenir travadas em algumas circunstâncias.
Cores da água corrigidas para Water=2,3,4 modes. Agora quando olhar para baixo não será mais black/dark blue.
Optimized Shaders para placas de vídeo Nvidia 8X00.
Adicionado novo modo para aumento da distância de visibilidade. Visibilidade aumentada de 36 km á 72km sob "Claras" e "Boas" condições atmosféricas.
Note: Este patch não é optimizado para performance: (travadas e baixo fps ainda são possíveis em sistemas antigos).
Esta novidade é habilitada somente na opção "Perfect" de gráficos.
Modifique seu conf.ini observando a sessão [Render_OpenGL] para usar este modo:
LandGeom=3 (novo modo ON)
LandGeom=2 (volta ao modo normal)
Daidalos Team gostaria de agradecer á todos os beta testers externos á partir dos seguintes esquadrões virtuais e seu trabalho duro:Letka 13, 6° Stormo Virtuale, 102nd-YU, 352nd VFG, Kraken, and Sean Trestrail
Download: 4.09 English/International version (540mb)
http://www.mission4today.com/index.p...etails&id=3764
http://www.myotherdrive.com/dyn/dl/7...a64fi/409m.exe
www.jgzbv.de/downloads/409m.exe
http://www.preservingfidelitysquad.nl/_div/409m.exe
http://by.sturmovik.de/DaidalosTeam/409m.exe
http://mambonight.co.uk/il2/409m.exe
http://www.diavolirossi.net/it/risor...3%3Apatch-4.09
Fonte: http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=10276
Postado por Hotsea às 14:16 0 comentários
Marcadores: Jogos
Tobruk (2008)
Sinopse: A história de Jiri e Janeiro, dois soldados Checos, batalhando juntamente com as forças aliadas contra os alemães, durante a II Guerra Mundial, em Tobruk, Líbia.
Outono de 1941. O 11º Batalhão de Infantaria Checo (Leste) é enviado para a cidade africana de Tobruk, a sua tarefa é juntar-se os aliados na defesa do porto estratégico na Líbia, ao norte das unidades alemãs e italianas. O sonhos dos recrutas acerca de heroísmo são logo contrariados com a dura realidade da sua situação: a constante ameaça de fogo inimigo, não somente, mas também o calor escaldante do deserto Africano e, surpreendentemente, os limites da sua própria paciência e coragem.
Jiří Pospíchal, como os outros, tem de resistir à perda de sua auto-estima e pôr à prova a sua vontade de sobreviver. Inspirado no romance de Stephen Crane, Václav Marhoul o filme original não foi concebido como um drama de guerra tradicional, mas como um espetáculo visualmente intransigente, atmosfera que demonstra a coragem dos homens na lutar por seu país, longe de casa. Indicado a nove prêmios Checos, Tobruk ganhou três (Melhor Fotografia, Música e Som).
Ops! Imagem errada :)
Trailer do Filme
Site do Filme
Postado por Hotsea às 13:00 0 comentários
Marcadores: Filmes
Decima Flottiglia Mas
"Todo mundo fica nervoso, vendo objetos navegando á noite, e ouvindo movimentos no fundo dos navios. Isso deve parar!" - almirante Sir Andrew Cunningham, Comandante Chefe da Frota do Mediterrâneo da Grã-Bretanha.
Desde o seu primeiro triunfo em março de 1941, os britânicos ficaram nervosos com a possibilidade de um ataque surpresa em potencial, eficaz e devastador dos militares italianos da Segunda Guerra Mundial, da Unidade Especial de Assalto da Marinha.
O duque de Spoleto, que era um entusiasta de barcos á motor, ajudou na criação do sonho de uma unidade de ataque naval para a marinha italiana. Estas unidades utilizavam barcos á motor explosivos, torpedeiros, submarinos em miniatura e o infame "Torpedos Humanos" (AKA: SLC ou Maiale). Até o final da guerra, estas unidades iriam afundar, ou severamente danificar, 86.000 toneladas em navios aliados e 131.527 toneladas em navios mercantes.
Em outubro de 1935, dois sublieutenants propuseram uma arma nova e radical, que acabaria por se tornar conhecida como o "Torpedo Humano". A Marinha italiana estava tão animada e ciente do potencial dessa nova arma que lhes ordenaram um teste em La Spezia 3 meses mais tarde.
A idéia de um torpedo tripulado foi feita de acordo com ações anteriores que ocorreram tanto na Guerra Revolucionária quanto na Primeira Guerra Mundial. Mas foi a 10º Flotilha Italiana, formada em 1940, que tornaria-se preito ao uso desta nova arma mortal.
A 10° Flotilha foi responsável por 28 navios afundados ou danificados durante a Segunda Guerra Mundial. Estes incluem os navios encouraçados HMS Queen Elizabeth, HMS Valiant, cruzador HMS York e 111, 527 toneladas de navios mercantes.
Os Homens-rã italianos não foram apenas mortais, mas também muito engenhosos em seus métodos de ataque. Conhecido como o "Cavalo de Tróia flutuante de Gibraltar", os frogmens italianos utilizaram de um método excêntrico para destruir navios inimigos.
Gibraltar era muito tentadora para os italianos; abrigo seguro de navios de guerra britânicos e aliados e da marinha mercante. Os mergulhadores italianos usaram originalmente uma vila espanhola que localizada á 2 milhas de Gibraltar. Foi comandada por um oficial italiano casado com uma espanhola chamada Conchita Ramognino.
Esta vila possibilitava que os homens-rã seguissem para o porto e atacassem inocentes navios de guerra britânicos. Mas isso tornou-se muito difícil e caro. O porto foi muito bem protegido por redes, barcos de patrulha e luzes de busca. Devido a esta dificuldade, os italianos decidiram usar um navio mercante italiano ancorado á baía de Gibraltar. Foi o Olterra 4.995 ton.
Os homens-rã italianos secretamente se passavam por tripulação com mergulhadores e técnicos e construiu uma oficina no navio para construção e suporte aos torpedos humanos. Fora então criada uma porta cortada á 6 metros abaixo da superfície para permitir que esses 2-homems torpedos humanos ir e vir sem serem detectados.
A substituição de torpedos usados, eram provenientes da Itália, disfarçados de tubos de caldeira. Quando os mergulhadores italianos começaram seus ataques a navios de guerra britânicos da localidade, revelou-se quão caro tornava tal ação. Cinco dos seis homens-rãs nunca mais voltaram. Mas, quando os italianos decidiram atacar a marinha mercante, que era menos protegida, eles foram recompensados com uma presa fácil. Os Homens-rã italianos afundaram ou danificaram um total de 42.000 toneladas de navios aliados.
Os ingleses nunca conseguiram descobrir de onde vieram esses homens-rãs, nem para onde eles foram.
As façanhas dos homens-rãs italianos trouxeram muita inveja e respeito por parte dos britânicos. Quando os britânicos decidiram criar as suas próprias unidades de assalto naval, os novatos colocavam fotos da 10º Flotilha em suas paredes para a inspiração.
E você? Teria Coragem?
Fontes: Comando Supremo
The Mediterranean, World War Two - Time Life Books-A.B.C. Whipple; Alexandria, VA.
Postado por Hotsea às 12:00 0 comentários
Marcadores: Coragem